Enfeites de Natal – (mas já???)

Fui ao Veiling ontem, tinha inúmeros lotes de pinheirinhos, mais tarde no mercado não acreditei….eu vi Panetonessss…tive certeza que já precisava começar a falar  decoração de Natal…

Muito cedo???…. estudos comprovam que esta é realmente a época mais feliz do ano. Segundo o psicanalista Steve McKeown, os enfeites de Natal  nos remetem à lembranças da infância, o que, consequentemente, torna os nossos dias mais alegres. “Os enfeites natalinos são como uma âncora que nos levam àquelas emoções mágicas de entusiasmo da infância. Então, quanto mais cedo começarmos as decorações, mais durará este sentimento!”, explicou o especialista ao site inglês Unilad

Hoje vamos falar sobre POINSETTIA – (Bico de Papagaio / Flor de Natal….)

No Brasil ela adapta-se muito bem para decorar ambientes internos, você pode abusar delas na decoração, dá um grande efeito com baixo custo. Sem contar que por tratar-se de planta viva ela humaniza ainda mais sem tema natalino.

São muitos os produtores desta planta perfeita para a data, estamos no 29º ano de portas abertas vendendo Poinsettia nos Natais, nossos compradores em visita de campo já detectaram os melhores.

O que as diferenciam  são  vários os fatores, esses proporcionam uma planta bem vermelha um deles será calhar o melhor ponto de colheira para os dias que os clientes decidem adquiri-las.

Algumas dicas para escolher e cuidar bem sua Poinsettia:

1ª As flores devem estar fechadas (primeiro vamos saber aonde ficam as flores)

Os vermelhos são Brácteas não flores              As flores estão entre as Brácteas

                             

2ª O vermelho deve estar bem vivo, plantas com as Brácteas esverdeadas não irão mais ficar vermelhas, depois que saem da estufa, e chegam até sua casa ou empresa, dificilmente a cor intensifica;

3ª Escolha um local claro, mas sem incidência de sol direto (isso queimará sua planta), ela também não suporta de vento;

4ª A terra/substrato deve ser mantida ligeiramente úmida, não devendo secar nem encharcar (faça o teste antes de regar, basta colocar o dedo na terra, assim saberá se está seca, coloque água neste caso).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *